header-background
Como Ver Mensagem Apagada – Guia Completo 
title image

Quer saber como ver mensagem apagada?

Afinal, é provável que você já  tenha recebido um conteúdo e não tenha conseguido visualizá-lo a tempo, antes de ser apagado pelo remetente.

Inclusive, existem também aqueles momentos em que você fica à espera de algo importante ou ainda cria expectativas sobre alguma resposta, mas a mensagem é excluída antes  mesmo de você conseguir verificar o que estava escrito.

Então, para acabar com a curiosidade e descobrir o que foi mandado durante a conversa, existem alguns truques. Acompanhe o texto para descobri-los!

Ver mensagens apagadas ou restaurar mensagens?

Existem algumas diferenças entre ver mensagem apagada e restaurá-la.

Assim, ver mensagens apagadas se refere à capacidade de visualizar uma mensagem excluída por um usuário antes que o destinatário leia.

Por outro lado, restaurar mensagens é o processo de recuperar uma conversa (ou histórico) utilizando backups ou outras formas de armazenamento de dados. 

Assim, permite recuperar mensagens que foram excluídas ou perdidas de alguma forma.

Como ver mensagem apagada?

Há algum tempo, aplicativos como WhatsApp, Instagram e Telegram adicionaram o recurso de deletar mensagens já enviadas em suas atualizações, impedindo que o conteúdo seja visualizado pelo outro contato. 

A função pode ser muito útil quando enviamos algo errado ou quando nos arrependemos do envio.

Porém, quando recebemos a mensagem e somos notificados sobre a exclusão do conteúdo — como ocorre no WhatsApp, por exemplo — o fato pode gerar certa curiosidade sobre as informações que estavam contidas ali.

Assim, saber como ver o conteúdo de uma mensagem tornou-se uma grande procura pelos usuários das redes. Pois, as configurações dos aplicativos em questão não oferecem essa funcionalidade.

Então, com o intuito de resolver o problema dos internautas, empresas criaram aplicativos que permitem a leitura de mensagens que já foram apagadas. 

Portanto, para ler o conteúdo de uma mensagem apagada após o recebimento é necessário ter instalado um aplicativo que registre as informações de notificação à parte

Ou seja, sem as funcionalidades de um aplicativo, não conseguimos visualizar os conteúdos em texto que foram excluídos.

E, ter acesso às informações deletadas, além de acabar com a sua curiosidade, pode ajudar em diversos momentos, inclusive a ter acesso ao histórico de conversa para a necessidade de utilizar algum dado.

No entanto, é importante que você esteja atento ao conteúdo excluído e respeite a privacidade dos remetentes ao usar aplicativos de recuperação de mensagens, ok?

Como ver mensagem apagada no WhatsApp?

No processo de exclusão de mensagens do WhatsApp, quando recebemos uma notificação e a mesma fora apagada, somos avisados com a nota “mensagem apagada”.

Porém, existem algumas regras como, por exemplo, em grupos de WhatsApp, a função “apagar para todos” só pode ser utilizada dentro de 7 minutos após o envio, passado esse tempo não é mais possível excluir o recado.

Para utilizar o recurso, basta selecionar a mensagem que você deseja e escolher a opção “apagar para todos”. Mas, caso você queira excluir a mensagem apenas do seu histórico na conversa, escolha a opção “apagar para mim”.

Para  ver mensagem apagada no WhatsApp segue o mesmo sistema para as outras redes sociais, é preciso ter um aplicativo instalado que faça o registro das notificações.

Como ver mensagem apagada no Instagram?

No Instagram, é possível que a pessoa cancele o envio da mensagem sem que sejamos notificados a respeito da exclusão.

Além disso, não existe um limite de tempo estabelecido para que a mensagem possa ser apagada.

Para ver mensagem apagada no Instagram é necessário instalar um aplicativo que registre as notificações e, assim, mesmo que algo seja deletado, nenhuma informação se perde.

Como ver mensagem apagada no Messenger?

No Messenger também somos notificados quando alguma mensagem é apagada. Ou seja, temos conhecimento de que alguém enviou uma informação e a mesma fora excluída.

Apagar mensagem no Messenger é um processo parecido com o do WhatsApp. 

Clique nos três pontos que ficam ao lado esquerdo da mensagem e selecione a opção “Remover”. Assim, aparecerá um quadro com as opções “Cancelar o envio para todos”, ou “Remover para você”.

Para ver mensagem apagada no Messenger é necessário ter um aplicativo instalado que gerencie suas notificações, sendo possível ter acesso a todas as informações.

Como ver mensagem apagada no Telegram?

No Telegram, é possível eliminar uma mensagem de forma discreta, sem que o destinatário seja notificado e sem que haja um prazo pré-determinado pelo aplicativo. 

Além disso, essa função está disponível tanto em conversas privadas quanto em grupos. 

Para apagar uma mensagem:

  • Abra a conversa e selecione a mensagem desejada
  • No canto superior direito, há um ícone em forma de lixeira
  • Ao clicar nele, você terá a opção de apagar a mensagem apenas no seu próprio dispositivo ou também no aparelho do destinatário, selecionando a opção “Apagar para [nome] também”. 
  • Em seguida, clique em “Apagar” e a mensagem será excluída instantaneamente, sem deixar vestígios

Portanto, da mesma maneira que acontece nas demais plataformas de mensagens que viu aqui, se você quer ver uma mensagem apagada no Telegram, será necessário contar com a ajuda de um aplicativo externo que registre essas notificações.

Esta mensagem foi apagada: Como ver?

Então, já vimos que para ver mensagem apagada é necessário instalar um programa que possui a função de registrar as notificações dos aplicativos de mensagens.

Assim, o Message Checker é um aplicativo gratuito para celulares Android que consegue salvar notificações das suas conversas a partir do momento que você o instala em seu dispositivo.

Ou seja, oferece uma funcionalidade que permite ler a mensagem mesmo após a sua exclusão. 

Dessa forma, quando você receber uma mensagem no WhatsApp, Instagram, Messenger ou Telegram, mesmo que algo seja deletado, nenhuma informação será perdida.

Mas, não é só isso! Confira outros recursos que o aplicativo oferece:

  • Visualização invisível: leia mensagens de outros aplicativos sem que o remetente saiba.
  • Checagem de informação: saiba a credibilidade e segurança de notícias e links recebidos durante a comunicação
  • Função de pesquisa: use palavras-chave para encontrar as informações que você precisa em chats dos principais aplicativos de mensagens.
  • Detecção instantânea de URLs: veja a confiabilidade de sites e conteúdos antes de clicar em qualquer link. O app detecta se a URL é maliciosa ou não, para que você não caia em golpes e se proteja de possíveis danos
  • Lembrete de mensagens importantes: organize e ordene suas mensagens de pessoas, assuntos ou aplicativos valiosos, facilitando a leitura e evitando perdê-las

Qual melhor aplicativo para ver mensagem apagada?

Se você quer saber como ver mensagem apagada, saiba que o Message Checker é uma ótima ideia.

Afinal, é um aplicativo que oferece recursos incríveis para visualizar mensagens apagadas. 

Assim, se você está buscando por “esta mensagem foi apagada: como ver”, saiba que o Message Checker é uma ferramenta completa para explorar e aproveitar ao máximo suas mensagens.

Além disso, ele oferece segurança e praticidade em todas as interações digitais e, não à toa, é considerado um ótimo aplicativo!

Pois, garante proteção contra fraudes, desinformações e, ainda, permite ler mensagens do WhatsApp (e outras plataformas como Telegram e redes sociais) sem que o remetente saiba.

Ver mensagem apagada: Como funciona o Message Checker?

Confira agora o passo a passo de como funciona o aplicativo do Message Checker:

  1. Busque pelo app na play store e faça o download, ou, ainda, baixe o programa através do nosso site oficial. Ambos de forma 100% gratuita
  2. Abra o Message Checker e sincronize as notificações com os aplicativos de seu interesse (WhatsApp, Messenger, Instagram, Telegram…)
  3. Certifique-se de que ativou a notificação ou peça ao seu amigo para enviar uma mensagem
  4. Na seção “Meus Favoritos”, no topo, você verá as últimas mensagens dos aplicativos mais utilizados
  5. Pré-visualize a mensagem inteira clicando em “>” ou clicando em qualquer lugar do chat para ler outras mensagens do remetente

Message Checker é Seguro?

Sim, o Message Checker é um aplicativo seguro e confiável para aqueles que desejam ler mensagens apagadas ou proteger sua privacidade, evitando golpes on-line. 

Afinal, o app possui uma boa classificação na Google Play, baseada em mais de 3,12 mil avaliações e já foi baixado por mais de 100 mil usuários. 

Esses números indicam que muitos usuários confiam e recomendam o aplicativo. 

Além disso, o Message Checker foi desenvolvido pela WhosCall, uma empresa renomada no campo da segurança cibernética, adicionando ainda mais credibilidade e confiabilidade ao aplicativo. 

Portanto, você pode ficar tranquilo ao utilizar o Message Checker. Verifique aqui mais informações sobre a segurança do aplicativo

Aplicativos de Mensagens: Quais os melhores e mais utilizados?

No Brasil, o cenário dos aplicativos de mensagens instantâneas tem evoluído significativamente nos últimos anos. Conheça os principais!

O WhatsApp lidera como o mais utilizado, com uma base enorme de usuários. Em seguida o Telegram, que ganhou popularidade devido à sua ênfase na segurança e privacidade.

O Discord, originalmente voltado para gamers, expandiu seu alcance e oferece recursos avançados de chat.

O Messenger, do Facebook, também é amplamente utilizado devido à sua integração com a rede social. 

Já o Instagram, além de ser uma plataforma de compartilhamento de fotos, também oferece recursos de mensagens.

Portanto, esses aplicativos são os mais populares e amplamente utilizados pelos usuários brasileiros para se comunicarem de forma instantânea.

Então, gostou das funcionalidades do app e, finalmente, encontrou uma solução para ver as mensagens apagadas? Aproveite e baixe já o Message Checker!

E, se restou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários!

Fonte da imagem: Freepik e Unsplash